Green Paradise

Thursday, December 14, 2006

Eu... dentro da sala de aula

Sou, chata, preguiçosa, barulhenta, impaciente, resmungona, tagarela, distraída, picuinhas, pica-miolos, queixosa, chorona, teimosa, indecisa, agressiva, desafinada, infantil… não me estou a lembrar de mais.

Mas isto não tem nada a ver com o assunto do texto, o que eu vou escrever é o que eu sou, mas nas aulas. Sou empenhada, mas é tão difícil pôr-me a trabalhar… É quase preciso arrancar-me a vontade a saca-rolhas… mas sou relativamente responsável, quando tenho de trabalhar trabalho.

Neste período tentei dar uma imagem boa de mim (o que é um pouco difícil, já que não gosto de mentir). Estive atenta nas aulas, e fiz o que não costumo fazer, desligava muitas vezes o écrã quando o professor falava, ou simplesmente virava-lhe (ao écrã) as costas (para não ceder à tentação). Posso não ter conseguido grande coisa na publicidade ou na venda dos jornais (roubaram-me um comprador), 0 que não quer dizer que não tenha tentado (então fui eu levantar-me tão cedo para não significar nada? Estava tão bem na minha caminha!!!), apenas não tive sorte (e não é como se podesse espetar o jornal na cara das pessoas e exigir-lhes o dinheiro... eu já não tenho muitas amisades sem isso), não fui feita para vendedora, mas fiz muitas coisa nas aulas (mais do que costumo), tratar a informação da caixa e escrever o script dá trabalho!!! Em casa foi onde mais me esforcei, como não se vê quantos textos tenho "em fase de produção" no blog, é só a minha palavra, mas estes textos estavam (quase todos) à espera de correção em português lá da escola... foi essa a razão da demora (era ímpossivel ter escrito tanta coisa em tão pouco tempo). Pena que não possa acabar todos os textos que tenho guardados, o tempo está a escassear e ainda quero pôr mais fotos. Também acho que trabalho (relativamente) bem em grupo, estou a mudar esse aspecto, porque sempre que trabalho em grupo, ou sou muito barulhenta, ou muito silenciosa... tenho de arranjar um meio termo!

Para o próximo período, espero que não tenhamos de fazer apresentações orais (é o que mais me assusta... ninguém me entende, quero ser actriz de teatro e tenho medo do público), mas sei que vamos ter (pelo menos uma). Quero também alterar o meu ritmo de trabalho (que me parece lento demais) e começar a usar as minha imaginação para alguma coisa que não ficção de gaveta...

Boas festas!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home