Green Paradise

Monday, December 11, 2006

Floribela

Foi muito giro fazer o guião para a BD! Gosto de criticar e adoro escrever histórias humorísticas, por isso foi um trabalho perfeito para mim!!! Gostei muito dos desenhos da MJ, foi uma surpresa ver como ficou bem no fim. A verdade é que mesmo escrevendo uma história, quis dar liberdade à artista para alterar o que quisesse e para inventar algumas coisas, resumindo, adorei o resultado final.
Com este trabalho tentamos ironizar a atenção (exagerada) que dão a esta novela da sic, algumas coisas estão mesmo evidentes, tão ridículas que são impossíveis… e daí talvez nem tanto… quando a Maria João estava a desenhar, eu sugeri que ela pusesse umas etiquetas grandes na parte de trás das saias (que dessem muito nas vistas), longe de imaginar que isso era verdade. Ao que parece, as saias da “marca da Flor” têm essas mesmas etiquetas nesse exacto sitio (ridículo até dizer chega).
Espero que o trabalho tenha agradado e chamado a atenção para quem “idolatra” estes fenómenos da televisão, que na minha opinião (e não me parece que seja só minha) apenas incitam ao consumismo exagerado e à segregação social (porque ouvi muitas histórias de crianças que foram postas de parte apenas porque não viam a novela), entre outras coisas. Para o próximo período espero que o resultado seja tão satisfatório como este!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home